II Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás

Publicado em 16/03/2022 11:34

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás informa que devido à capacidade máxima do local de realização, e seguindo os protocolos de segurança em relação à COVID-19, as inscrições para o 2º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás – Perspectivas para a gestão do SUS em Goiás ESTÃO ENCERRADAS. O Cosems Goiás reitera ainda que não será possível realizar novas inscrições diretamente no local.
O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás – Cosems Go – realiza nos dias 6 e 7 de abril de 2022 o II Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás – Perspectivas para a gestão do SUS em Goiás. Serão dois dias de atividades voltadas à gestão municipal e à saúde pública no território goiano, com objetivo principal de reunir secretárias e secretários em diálogo sobre as possibilidades e os horizontes para o nosso Sistema Único de Saúde.

Três mesas temáticas distintas compõem a programação oficial do Congresso:

Financiamento e Indicadores de qualidade na Atenção Primária: Previne Brasil e Qualifica APS

Vigilância em Saúde como ferramenta de gestão: Integrar as ações e qualificar o cuidado

Judicialização da Saúde: Questão de Justiça ou iniquidade?

II Mostra Goiana de Experiências Exitosas e Inovadoras no SUS

Reiterando a importância e a força do SUS no cuidado integral da saúde dos goianos, o Cosems Go realiza também a II Mostra Goiana de Experiências Exitosas e Inovadoras no SUS

Exibir boas ações e evidenciar o trabalho da gestão municipal na saúde pública são os principais objetivos da mostra, cuja cerimônia de premiação das 10 melhores experiências selecionadas pela Comissão Avaliadora da Mostra será realizada no último dia do Congresso.

Confira a programação completa do II Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás – Perspectivas para a gestão do SUS em Goiás.

Dia 06 de abril

8h: Credenciamento

9h Atividade Pré-conferência: Lançamento do Programa de formação para organização e qualificação do cuidado às pessoas com Doenças Crônicas Não transmissíveis na Atenção Primária do Estado de Goiás

9h30 Mesa – Financiamento e Indicadores de qualidade na Atenção Primária: Previne Brasil e Qualifica APS

12h às 13h30: Intervalo almoço

13h30 às 15h Mesa – Vigilância em Saúde como ferramenta de gestão: Integrar as ações e qualificar o cuidado

16h – Abertura do Evento

16h30 Palestra Magna: Os Desafios da Gestão Municipal do SUS no Pós Pandemia

17h30: Coquetel de abertura

Dia 07 de abril

8h30 às 12h: Mesa – Judicialização da Saúde: Questão de Justiça ou iniquidade?

12h às 13h30: Intervalo almoço

13h30 às 17h30: Apresentação das Experiências Exitosas e Inovadoras no SUS com entrega da premiação.

II Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás – Perspectivas para a gestão do SUS em Goiás é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support