O COSEMS Goiás foi constituído em novembro de 1989, dando início à adesão de todos os duzentos e quarenta e seis (246) municípios goianos como membros efetivos, de forma que pudessem participar nas instâncias de formulação, deliberação e pactuação de políticas públicas de saúde no Estado.

Do ponto de vista de sua estrutura, o COSEMS é uma entidade colegiada, civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, regendo-se por estatutos e normas complementares.

Suas finalidades precípuas são: congregar os gestores dos serviços municipais de saúde, assessorando técnica e administrativamente os mesmos; além de realizar intercâmbio de experiências e informações. Assim, a instituição participa na formulação e execução das políticas de saúde, fortalecendo a autonomia e protagonismo dos municípios, em prol da saúde da população.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support