Adesão ao Mais Saúde com Agente deve ser feita até o dia 08 de fevereiro

Em 2024, serão lançadas novas turmas dos cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde e Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, com a previsão de 180 mil vagas para todo o país.

Publicado em 05/02/2024 17:52

Gestoras e gestores municipais de saúde, está liberado a partir desta quinta-feira (01/02) a adesão ao Programa Mais Saúde com Agente pelo sistema e-Gestor. A adesão deve obrigatoriamente ser feita até 8 de fevereiro de 2024.

O Ministério da Saúde elaborou um passo a passo de como preencher a adesão e você pode conferir clicando aqui.

O Mais Saúde com Agente é uma parceria do Conasems com o Ministério da Saúde e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 2024, serão lançadas novas turmas dos cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde e Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, com a previsão de 180 mil vagas para todo o país.

EDITAL SGTES/MS Nº 1, de 24 de Janeiro de 2024.

O objetivo é preparar as(os) ACS e ACE de acordo com as novas atribuições da categoria, previstas na Lei nº 11.350/2006, oferecendo condições para analisar informações coletadas nas residências e território de atuação, além de orientar a população, a fim de melhorar a qualidade e resolutividade da Atenção Primária à Saúde. 

As(os) agentes de saúde têm um papel relevante no fortalecimento do SUS, no âmbito da Estratégia Saúde da Família (ESF), para promoção da saúde, prevenção e controle de doenças e agravos nos territórios, além do cuidado e mobilização social.

Confira o passo a passo para aderir ao Programa no sistema e-Gestor clicando aqui.

Crédito Texto: Conasems.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support